Banner site Rolé 2025 (1920 x 500 px) (8)
Banner site Rolé 2025 (1920 x 500 px)
CIA LOS CIRCOLOS - CAMPINAS/SP

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Audiodescrição.

Indicação Livre.

Local: Vila Triolé

Teaser do espetáculo – CLIQUE AQUI!

Sinopse: Num lugar e momento qualquer o que poderia ser um dia comum, revela-se improvável! Afinal, trata-se da tão aguardada e sonhada inauguração do “La Trattoria”, um restaurante aparentemente típico, fruto de uma sociedade atípica. Nesta história pode-se dizer que as pessoas, ali-cozinheiros-sócios, nada têm de “típicos”. E nada têm de cozinheiros. E nada têm de garçons. E nada têm de….O que têm afinal a dizer essa inusitada sociedade?

Cia Los Circo Los: Fruto de cinco anos de encontros e trabalhos que se configuravam desde 1999, a CIA LOS CIRCO LOS é oficialmente fundada em 2004 no distrito de Barão Geraldo/ Campinas- SP, trazendo em sua trajetória uma bagagem adquirida nesses 26 anos nos encontros com artistas em Festivais e Convenções pelo mundo e, principalmente, no local onde se estabeleceu. No decorrer destes anos, destacam-se algumas das principais realizações/obras produzidas. Espetáculos: Circulando, Versão Brasileira, Magia do Circo, Vôley Clave Show, Cabaré Malabarístico, Los Circo Los Varietè, Bravata Volante, OlimPiadas, FlashMob malabarístico e La Trattoria.

CIRCO TRAVESSIA - BRASÍLIA/DF

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Local: Vila Triolé

Teaser do espetáculo – CLIQUE AQUI!

Sinopse: Um programa de TV inusitado que receberá pela 1a vez uma convidada que é um fenômeno sobrenatural: Superela! Uma apresentadora estranha, uma convidada superpoderosa, duas personalidades chocantes e uma grande confusão em meio a mistérios revelados!

Circo Travessia: Em 2019 Lelê Marins estreia o seu primeiro espetáculo solo, Hiperbólica. Com ele, circulou por diversos festivais e praças no Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Bahia). Em 2022, Lelê inicia a recriação do espetáculo, dessa vez com a direção da palhaça argentina Letícia Vetrano. No caminho, o espetáculo ganha uma nova dramaturgia, figurino e cenário, se transformando agora no Parabólica Show! Através do espetáculo, Lelê dá continuidade à sua linha de atuação e pesquisa na comicidade feminina, na itinerância e na palhaçaria de rua. Com ele já participou do Sesc Festclown 2023, VIII Mostra Clown (DF) e Festival Circolar (DF). Em 2023 e 2024 circulou com o espetáculo pela Bahia, Pernambuco, Paraíba e por comunidades rurais do Distrito Federal.

HUMATRIZ TEATRO - JACAREZINHO/SP

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação 10 anos.

Local: Vila Triolé.

Sobre o grupo – CLIQUE AQUI! 

Sinopse: “Mortes Ardentes, Paixões Enterradas” é um espetáculo de palhaçaria para jovens e adultos, fruto do encontro de dois grandes nomes da palhaçaria feminina no Brasil: Silvia Leblon e Adelvane Néia. Em uma fatídica apresentação ao público, Spirulina interpreta o seu desfalecimento com tanta veracidade que a Morte acredita e vem buscá-la. Cabe à sua parceira de cena Margarida a árdua tarefa de encontrá-la e desenterrá-la para que elas voltem a apresentar seu espetáculo. O problema é que esta não é a única versão dos fatos. Spirulina tem uma versão bem diferente do que realmente aconteceu naquela noite. “Mortes Ardentes, Paixões Enterradas” emerge das sombras e traz para a luz de seus holofotes valores como a amizade e o poder de ressurreição que a arte tem na vida de cada artista. Um espetáculo que aborda temas difíceis, como velhice, insanidade e morte, com ternura, amor e esperança.

Humatriz Teatro: A Cia Humatriz Teatro foi criada em 2002, dando suporte à trajetória da atriz e palhaça Adelvane Néia. Tem como foco principal a pesquisa na palhaçaria feminina, interesse despertado na construção de seu solo “A-MA-LA”, em 1997, com direção de Naomi Silman, em Campinas/SP, que tornou-se referência na area e que circulou durante 15 anos no Brasil e exterior. Em 1998 Adelvane Néia deu início ao projeto “O Clown e sua Poética”, passando a ministrar cursos e dirigir espetáculos em vários Estados e também fora do Brasil.

CABARÉ DA NEGA - BRASÍLIA/DF

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Local: Vila Triolé.

Teaser do espetáculo – CLIQUE AQUI!

Sinopse: Um grupo de palhaços e uma banda se juntaram para um grande espetáculo! Sinfonias de besteiras, afinadas em rir sem dó! Um cabaré irreverente, excêntrico, desconhecido internacionalmente, para toda família, orquestrado pela maestra Madame Froda! Você não pode deixar de perder!

CABARÉ DO ROLÉ

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras. NÃO CONTARÁ COM AUDIODESCRIÇÃO

Indicação Livre.

Local: CONCHA ACÚSTICA

Sinopse: Artistas participantes do ROLÉ e convidadas de Londrina se apresentam com números próprios que somados, se tornarão num grande espetáculo de variedades palhacísticas e circenses!

CIRCO CARAMBA - AMERICANA/SP

Este espetáculo NÃO contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Local: Feira da SABBI (Av. Serra da Esperança c/ Rua Serra do Mel
Jd Bandeirantes – Londrina)

Teaser do espetáculo – CLIQUE AQUI!

Sinopse: Um homem-banda já é algo bastante excêntrico! Agora, imagine quando um palhaço se mete a querer tocar vários instrumentos ao mesmo tempo!!! E se esse palhaço for o Jerônimo, a loucura é ainda maior, já que ele vai utilizar instrumentos nada convencionais, como violão com corpo de bacia, gaita de pente, balde de lixo, forma de pizza, buzinas, tampas de panela, campainhas e muito mais… Tudo isso, somado a muita interação com o público, só pode resultar em pura diversão.

Circo Caramba: A companhia Circo Caramba, sediada atualmente em Americana-SP, foi criada em 2009 por Thiago Sales, na cidade de Campinas-SP e a carreira do artista como palhaço teve início no ano de 2003. Ao longo de sua trajetória, o Circo Caramba vem sendo reconhecido pela qualidade artística de suas produções e pela forma criativa como une a linguagem da palhaçaria a outras modalidades circenses e, em especial, à música. O trabalho de Thiago Sales é atualmente uma das referências brasileiras em palhaçaria musical.

FILHAS DA FRUTA - CURITIBA/PR

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Local: Vila Triolé

Sobre o grupo e espetáculo – CLIQUE AQUI!

Sinopse: As palhaças Iva Lourença e Carmela conduzem o programa de rádio com frequências abertas para os acontecimentos do momento, interagindo com o entorno e o público. Notícias, horóscopos, músicas, telefonemas, previsão do tempo, histórias de amor, voz do Brasil, (des)comerciais… são alguns dos quadros clássicos dessa rádio nada convencional, que pode receber interferências a qualquer momento. Uma rádio ao vivo/viva, de transmissão corpo-a-corpo… a única rádio que, literalmente, “toca em você”!

Filhas da Fruta: é uma coletiva artística ajuntamento colméia composto orgânico cultivado agora por Camila Jorge e Má Ribeiro, em parceria com outras artistas. Mistura boa de palhaçaria e música, em encontro com todas as formas de vida e além – atravessando diferentes lugares da cidade. Movimento de pesquisa e criação artística contínua, baseada no improviso cênico-musical em relação com as pessoas e lugares. Experimentação de caminhos que desviam de espetáculos convencionais e convidam a pública para vivenciar diferentes modos de composição em arte.

CAMI BASTERRA - ARGENTINA

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Local: Vila Triolé.

Teaser do espetáculo – CLIQUE AQUI!

Sinopse:

A atriz Cami Basterra interpreta Américo, um personagem arquetípico dos bairros latino-americanos. Um dândi cheio de ternura e vendedor de café, que em seu carro ambulante leva a sua história, sua dignidade e muitos objetos cotidianos transformados em elementos acrobáticos. Em um universo de sabores e ritmos latinos, Américo oferece ao público um delicioso café. Como ele irá prepará-lo? O espetáculo integra clown e comédia física, com recursos de parada de mãos, dança, acrobacias de solo e aéreas, em uma proposta cênica autêntica e ao mesmo tempo popular.

Cami Basterra: Camila Basterra é artista circense criadora e clown. Investiga e especializa-se em comédia física e acrobacia aérea em trapézio fixo. Nascida e criada nas margens do rio Paraná, na cidade de Rosario, Argentina, começou a mergulhar no universo circense aos 13 anos, apaixonada pelo ar e pelos voos acrobáticos. Em sua formação graduou-se em duas escolas de grande importância da América Latina: Escuela Municipal de Artes Urbanas (Arg.) e Escola Nacional de Circo (Bra.). Além disso, estudou com grandes referências e inspirações: Proyecto Migra, Roberto Magro, Avner Excentric, Nicanor Delia, entre outros. Na busca constante de sua identidade cênica, criou números individuais e espetáculos coletivos que participaram em festivais da Argentina, Chile e Brasil. Em 2020 cria seu primeiro espetáculo solo de circo e clown “Yo soy, Américo”, para espaços públicos, abertos e plurais, codirigido por Tato Villanueva e Leticia Vetrano. Em 2022 participou de festivais da Polônia, Eslovênia, Alemanha e Suíça. Sua trajetória se caracteriza pela clara intenção de vincular as dimensões que formam sua essência pessoal: arte, comédia, saúde mental e direitos humanos. Os espaços públicos são seu cenário por eleição. Também trabalhou como palhaça em hospitais junto com “Locura de Clown”. Em 2021 forma-se como Acompanhante Terapêutica e continua descobrindo novas formas de habitar sua profissão.

CIA AMMA - LONDRINA/PR

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Instagram do grupo: – CLIQUE AQUI!

Local: Vila Triolé.

Sinopse: Furebo e Pinduca estão prestes a se apresentar, mas há um pequeno detalhe: Pinduca anunciou um Show de Circo… e Furebo insiste que eles não são do circo! Mas agora não há mais volta: o espetáculo já começou – ou pelo menos deveria ter começado. Enquanto tentam (des)organizar o show, esses dois palhaços embarcam em uma divertida confusão sobre pertencimento: são do circo? Do teatro? Do circo-teatro? No meio de mágicas atrapalhadas, reprises clássicas revolucionárias e números com bambolê, eles descobrem que talvez a maior questão não seja o que os outros esperam deles, mas sim a liberdade de simplesmente ser quem são. Será que o show vai dar certo? Ou será que o melhor mesmo é quando nada sai como o esperado?

Cia AMMA: A Cia. AMMA nasceu do desejo de explorar o riso em suas múltiplas formas. Fundada pelos artistas Adalberto Pereira e André Demarchi, a companhia se dedica à pesquisa e criação dentro da palhaçaria e da arte drag, buscando unir o cômico à potência da transformação. Com uma trajetória que se entrelaça há anos, Adalberto e André consolidaram a AMMA em 2018, trazendo à cena personagens vibrantes, histórias instigantes e um olhar sempre renovado sobre o humor e a performance. Cada espetáculo é um convite para o público embarcar em narrativas onde o jogo, a sensibilidade e a irreverência se encontram. Desde sua estreia em 2021, o espetáculo AMMA CIRCO SHOW segue em constante reinvenção, refletindo o espírito da companhia: inquieto, lúdico e sempre em busca de novas formas de surpreender e encantar.

CIRCO CARAMBA - AMERICANA/SP

Este espetáculo contará com Intérprete de Libras e Áudiodescrição.

Indicação Livre.

Teaser do espetáculo – CLIQUE AQUI!

Local: Vila Triolé.

Sinopse: O palhaço Jerônimo preparou para o seu respeitável público um espetáculo no qual irá demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça, sua destreza, sua audácia, sua beleza e sua elegância. Vai ser uma maravilha!!! Bem, talvez ele nem tenha tantas qualidades assim, mas esta excêntrica figura realmente acredita que é um showman, então o melhor a fazer é embarcar com Jerônimo nesta aventura artística, que tem tudo para se tornar uma gostosa, emocionante e divertida brincadeira!

Circo Caramba: A companhia Circo Caramba, sediada atualmente em Americana-SP, foi criada em 2009 por Thiago Sales, na cidade de Campinas-SP e a carreira do artista como palhaço teve início no ano de 2003. Ao longo de sua trajetória, o Circo Caramba vem sendo reconhecido pela qualidade artística de suas produções e pela forma criativa como une a linguagem da palhaçaria a outras modalidades circenses e, em especial, à música. O trabalho de Thiago Sales é atualmente uma das referências brasileiras em palhaçaria musical.

ELISA CARNEIRO - BRASÍLIA/DF

A Mímica, A Atuação e a Comicidade Física, com Elisa Carneiro (DF)
A mímica é uma técnica extremamente potente que pode ser utilizada por artistas da cena em seus processos criativos, criando consciência e repertório corporal. O agenciamento dessa técnica integrada às técnicas e vivências corporais das artes da cena é um caminho de verticalização dos entendimentos sobre o corpo. Essa oficina propõe o intercâmbio dessas linguagens, a mímica e a atuação, onde ambas se potencializam com o propósito de gerar comicidade. Essa oficina aborda de modo processual, direta e objetiva, os procedimentos básicos da mímica e as condutas possíveis para gerar comunicação cênica a partir das Ações Físicas. Tem como foco explorar de forma consciente os elementos que compõem a construção física no jogo teatral.

Elisa Carneiro é atriz e palhaça natural de Brasília, formada em Bacharelado em Artes Cênicas pela UnB. É uma pesquisadora inquieta, apaixonada e incansável das linguagens e possibilidades da comicidade, buscando desvendar os caminhos da fisicalidade para causar o riso e tocar o coração das pessoas. É uma fera da mímica corporal dramática e suas derivações. Uma das tantas características potentes de seu trabalho é a multiplicidade e versatilidade, transitando entre diversos coletivos e mergulhando em diferentes linguagens, sendo o humor o grande fio condutor dessa trajetória.

– 15 vagas
– Para pessoas a partir de 16 anos
– Oficina dirigida a Atores iniciantes ou profissionais, pessoas não artistas que procuram autoconhecimento e desenvolvimento corporal, Palhaços, Malabaristas, Acrobatas, Bailarinos e quem mais quiser explorar a técnica da mímica.
Faça sua inscrição pelo formulário: CLIQUE AQUI!
– Local: Vila Triolé.

LELÊ MARINS - BRASÍLIA/DF

Criação de Portfólio para Artistas, com Lelê Marins (DF)
A Oficina de Criação de Portfólio tem o objetivo dar aos participantes ferramentas para a organização do seu material artístico, possibilitando assim a sua participação em festivais, editais, venda de espetáculos, projetos independentes, entre outras funções. Ao longo da oficina, passamos pelas etapas:
• Conceito básicos sobre Portfólio;
• Definição dos diferentes tipos de portfólio;
• Etapas para criação de Portfólio;
• Organização do material;
• Materiais necessário para Portfólio de espetáculo ou número circense;
• Ferramentas para criação do Portfólio.
• Análise de portfólios dos participantes

Esta oficina surgiu através do trabalho de Lelê Marins como produtora cultural, artista e também curadora de festival, que identificou uma lacuna entre a produção artística dos grupos de circo/teatro, seu histórico e repertórios, e a forma como esse material é organizado e apresentado para o mundo.

– 15 vagas
– Para pessoas a partir de 16 anos, Artistas, produtores culturais e pessoas interessadas em organizar o seu material artístico profissional.
Faça sua inscrição pelo formulário: CLIQUE AQUI!
– Local: Vila Triolé.

CAMI BASTERRA - ARGENTINA

Risco Cômico, com Cami Basterra (Argentina)
Rir é um negócio sério e, para isso, é necessário se comprometer com o jogo. O objetivo do Risco Cómico é permitir-se habitar um estado de diversão e conectar com a própria essência singular. Nesse espaço de jogo, procuramos reconhecer e estimular a fome de fazer rir, uma fome que só pode ser saciada no encontro como público e o riso como um elo. O Risco Cômico parte do caos, para logo ir à ordem, habilita o jogo para estudar a técnica e disponibiliza o corpo para estimular relatos, personagens e comédia física. É um espaço de estudo, cuidadoso e respeitoso, que busca potencializar as singularidades cômicas por meio de um compartilhamento coletivo. A experiência se baseia em três eixos: HABITAR O JOGO; PRESENÇA E ESCUTA; DISPONIBILIZAR O CORPO COMO MOTOR DE CRIAÇÃO.

Camila Basterra é artista circense criadora e clown. Investiga e especializa-se em comédia física e acrobacia aérea em trapézio fixo. Nascida e criada nas margens do rio Paraná, na cidade de Rosario, Argentina, começou a mergulhar no universo circense aos 13 anos, apaixonada pelo ar e pelos voos acrobáticos. Em sua formação graduou-se em duas escolas de grande importância da America Latina: Escuela Municipal de Artes Urbanas (Arg.) e Escola Nacional de Circo (Bra.). Além disso, estudou com grandes referências e inspirações: Proyecto Migra, Roberto Magro, Avner Excentric, Nicanor Delia, entre outros.

– 15 vagas
– Para pessoas a partir de 16 anos, DESTINADO A TODAS AS PESSOAS QUE SINTAM CURIOSIDADE PELA PROPOSTA
Faça sua inscrição pelo formulário: CLIQUE AQUI!
– Local: Vila Triolé.